Cláusulas de qualidade do fornecedor F-842-002-A
CÓDIGO DE QUALIDADE TÍTULO REQUISITOS
QC01 Sistema de qualidade O Fornecedor deve estabelecer e manter um Sistema de Qualidade aceitável para Nycote® Laboratories, para os bens e/ou serviços adquiridos nesta ordem de compra. O fornecedor apresentará documentos de Certificação ou Conformidade, quando solicitado.
QC02 Acreditação da Indústria para Processos Especiais Se processos especiais aprovados forem utilizados na produção do produto fornecido, será necessário apresentar uma Acreditação especializada de ISO ou NADCAP. O Fornecedor apresentará toda a documentação comprovando Acreditação, quando solicitado.
QC03 Materiais apresentados pelo Fornecedor O Fornecedor deve enviar relatórios de testes Químicos e Físicos de acordo com as últimas especificações / revisão de materiais. Se o Fornecedor for um Distribuidor, o Fornecedor deverá apresentar uma certificação que verifique a rastreabilidade do material nos relatórios dos Fabricantes.
QC04 Requerimentos do Sub-contratista O fornecedor está obrigado a exigir os mesmos requisitos desta ordem de compra, incluindo termos e condições, de seus subcontratados. O fornecedor deve notificar Nycote® Laboratories de qualquer mudança no produto e / ou processo, mudanças de fornecedores, mudanças na localização da fábrica, e qualquer outra modificação que afete a capacidade do Fornecedor de entregar o produto requerido.
QC05 Preservar Documentação O Fornecedor deve manter registros durante, pelo menos, 10 anos a partir da data de envio de cada pedido, aplicável a todos os produtos/todas as peças, salvo indicação em contrário no pedido.
QC06 Material proprietário da Nycote® Laboratories O Fornecedor deve devolver todo material proprietário à Nycote® Laboratories ao concluir a ordem de compra. O material proprietário pode incluir, mas não se limitar ao seguinte: desenhos, mylar, especificações do processo, ferramentas, acessórios e excesso de matéria-prima
QC07 Identificação de Peças O Fornecedor deve identificar peças de acordo com os requisitos da ordem de compra.
QC08 Inconformidade / Ação Corretiva O Fornecedor deve notificar Nycote® Laboratories de uma inconformidade antes do envio do produto designado na Ordem de Compra. Além disso, o Fornecedor manterá um sistema para resolver inconformidades e tomar ações corretivas.
QC09 Relatórios de Inspeção Suplementares Qualquer relatório suplementar recebido pelo Fornecedor de seus subcontratados referente ao produto encomendado será fornecido ao Nycote® Laboratories, caso solicitado.
QC10 Inspeção Inicial do Produto O Fornecedor deve enviar informação referente à inspeção inicial do produto, caso solicitado. Essa informação deve identificar todas as especificações do processo e os dados dimensionais necessários do produto encomendado.
QC11 Equipamento Calibrado pelo Fornecedor Todos os equipamentos de monitoramento, medição e teste devem ser calibrados de acordo com os padrões de especificação da indústria e do processo: NIST, ANSI / NCLSL Z540-1 ou ISO 10012-1, ISO 10012-2 e ISO 17025.
QC12 Embalagem Protetora O Fornecedor deve embalar o produto de tal maneira que proteja o produto fornecido de qualquer tipo de dano. Nenhum contato de metal com metal é permitido. O fornecedor assegurará que todo o produto fornecido seja embalado de acordo com os requerimentos das agências reguladoras.
QC13 Número de Série das Peças Todas as peças devem ter números de série únicos. O fornecedor deve manter a rastreabilidade ao longo de toda a produção.
  QC14 Certificado de Análise Será requerido um Certificado de Análise, afirmando que os produtos ou serviços entregues cumprem os requisitos contratuais ou de ordem de compra. O certificado deve listar o número de série de cada peça e todas as especificações de processo que sejam aplicáveis, incluindo data de fabricação (DOM), revisão (alfa ou número) e vida útil de DOM.
QC15 O Processo de Aprovação da The Boeing Company Caso necessário, o Fornecedor deve manter um processo especial de aprovação da The Boeing Company nesta ordem de compra.
QC16 Informação Requerida sobre Principais Características A ordem de compra da Nycote® Laboratories identifica as principais características do produto. O fornecedor deve notificar Nycote® Laboratories de qualquer dúvida sobre as características do produto antes de finalizar a ordem de compra.
QC17 Proibição de uso de Material Falsificado O Fornecedor e/ou seu fornecedor de matéria prima estão proibidos de usar ou fornecer material falsificado ao longo do processo de fabricação.
QC18 Direito de Entrada Nycote® Laboratories, nossos clientes e / ou qualquer autoridade reguladora reservam-se o direito de acessar as instalações do fornecedor--em qualquer nível da cadeia de suprimentos--envolvidos na ordem de compra e em todos os registros aplicáveis. As razões para acessar as instalações podem incluir a inspeção do item na ordem de compra, o status do item, ou a revisão de registros de qualidade relativos à ordem de compra em questão ou revisão do Sistema de Gerenciamento de Qualidade do fornecedor.


Nycote® Laboratories é uma empresa certificada com ISO 9001:2008 e AS9100C.