Cláusulas de qualidade do fornecedor F-742-001-A
CÓDIGO DE QUALIDADE TÍTULO REQUISITOS
QC01 Sistema de qualidade O fornecedor deve estabelecer e manter um sistema de qualidade aceitável por Nycote® Laboratories para os bens e / ou serviços adquiridos neste pedido. O fornecedor fornecerá documentos de certificação ou conformidade mediante solicitação.
QC02 Inspeções de instalações O comprador se reserva o direito de realizar inspeções nas instalações dos fornecedores e de fazer determinações sobre o sistema de qualidade do fornecedor.
QC03 Acreditação NADCAP Se processos especiais estiverem envolvidos na fabricação do produto fornecido, a acreditação NADCAP é requerida. O fornecedor enviará toda a documentação indicando a acreditação mediante solicitação.
QC04 Material enviado pelo fornecedor O fornecedor deverá submeter relatórios de testes químicos e físicos de acordo com as últimas especificações / revisões dos materiais. Se o fornecedor for um distribuidor, o fornecedor deverá enviar uma certificação que verifique a rastreabilidade do material para os relatórios do fabricante.
QC05 Fluxo do subempreiteiro O fornecedor é obrigado a seguir o fluxo dos requisitos desta ordem de compra e repassá-los, incluindo termos e condições, aos subcontratados do fornecedor. O fornecedor deve notificar Nycote® Laboratories sobre alterações no produto e / ou processo, mudanças de fornecedores, mudanças na localização da fábrica e quaisquer outras modificações que afetem a capacidade dos fornecedores de fabricar o produto necessário.
QC06 Retenção de registro Como período mínimo, o fornecedor deve manter os registros de pelo menos 10 anos a partir da data de remessa de cada ordem. Aplicável para todos os produtos / itens, a menos que seja especificado o contrário na ordem.
QC07 Calibragem Os equipamentos do fornecedor devem ser calibrados de acordo com ANSI/NCLSL Z540-1 ou ISO 10012-1, ISO 10012-2, e ISO 17025.
QC08 Itens que são propriedade de Nycote® Laboratories O fornecedor deve devolver todos os equipamentos de propriedade de Nycote® Laboratories após a conclusão do pedido. Os equipamentos podem incluir, mas não se limitam ao seguinte: desenhos, mylars, especificação de processo, ferramentas, utensílios e matérias-primas em excesso.
QC09 Identificação das peças O fornecedor deve identificar os itens de acordo com os requisitos da ordem de compra.
QC10 Não conformidade / Ação corretiva O fornecedor deve notificar Nycote® Laboratories de uma não conformidade antes do envio do produto designado nos requisitos da ordem de compra. Além disso, o fornecedor manterá um sistema para lidar com não conformidades e ações corretivas.
QC11 Aprovação para processamento especial Se o Fornecedor realizar quaisquer processos especiais para fornecer o produto encomendado, o fornecedor deve notificar Nycote® Laboratories para receber a aprovação antes do envio.
QC12 Relatórios de inspeções suplementares Todos os relatórios complementares recebidos pelo fornecedor de seus subcontratados com relação ao produto encomendado serão fornecidos a Nycote® Laboratories mediante solicitação.
QC13 Primeira inspeção do artigo O fornecedor deve submeter os dados de inspeção do primeiro artigo mediante solicitação. Deve identificar todas as especificações do processo e dados dimensionais necessários para o produto a ser encomendado.
  QC14 Equipamento de medição e teste Todos os equipamentos de medição e de teste devem ser calibrados de acordo com os padrões da indústria e do processo.
QC15 Proteção da embalagem O fornecedor deve embalar o produto de forma a proteger o item fornecido de qualquer tipo de dano. Nenhum contato de metal com metal é permitido. O fornecedor assegurará que todos os produtos enviados sejam embalados de acordo com as normas de todas as agências reguladoras.
QC16 Número de série Todas as peças devem ter números de série únicos atribuídos. O fornecedor deve manter o rastreamento em toda a fase de produção.
QC17 Certificado de conformidade É exigido um Certificado de Conformidade declarando que todos os produtos ou serviços cumprem os requisitos contratuais ou de compra. O certificado deve listar o número da peça e todas as especificações de processo aplicáveis, incluindo as atualizações sobre revisões.
QC18 Processo aprovado pela empresa Boeing Se pedido, o fornecedor deve obter uma aprovação de processo especial da empresa Boeing para determinada ordem de compra.
QC19 Principais características / dados necessários A ordem de compra de Nycote® Laboratories identifica as principais características do produto. O fornecedor deve notificar Nycote® Laboratories em caso de quaisquer dúvidas sobre as características antes de cumprir a ordem de compra.
QC20 Proibição de material estrangeiro O fornecedor e / ou vendedor de matéria-prima é proibido de usar ou fornecer material estranho durante todo o processo de fabricação.
QC21 Direito de entrada Nycote® Laboratories, nossos clientes e / ou qualquer autoridade reguladora aplicável se reservam o direito de acessar as áreas de todas as instalações aplicáveis do fornecedor, em qualquer nível da cadeia de suprimentos envolvidas na ordem e todos os registros aplicáveis. A razão para o acesso pode incluir a inspeção do item na ordem, o status do item ou a revisão dos registros de qualidade pertencentes ao pedido em questão.


Nycote® Laboratories é uma empresa certificada com ISO 9001:2008 e AS9100C.